Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida às fatias

Gostava de escrever um texto inspirador que servisse de meta a este blog... mas não há! É consumir depressa antes que acabe!

Vida às fatias

Seg | 30.12.19

Previsões para a 2020

Fatia Mor

Pois é, caros leitores. Porque este blogue não é só feito de coisas sérias e de textos de desafios alados, achei por bem deixar descer em mim o espírito profético e fazer as minhas previsões para 2020 (ler vinte vinte, fáxabor). 

Nesta vida é preciso tudo, e uma bruxa que adivinha coisas também é útil. Portanto  *SPOILER AHEAD*, quem não quiser saber como vai ser o próximo ano, por favor, pare aqui.

1. Vai ser um bom ano para os apressados, stressados e malta que vive de prazos. Vai parecer que os dias vão crescer, render mais, para aí até Junho. Até vai parecer que temos mais um dia no calendário, sei lá. 

Conselho da vossa Fatia: usem bem o tempo extra. Aproveitem para mimar um pouco os que vos são próximos, como os vossos pés (próximos o bastante) com uns sapatos novos. 

2. O dinheiro vai acabar. Pois é amigos, não vai haver dinheiro para ninguém. Ele vai gastar-se, todos os dias, e vai ser uma tristeza. 

Conselho: joguem no euro milhões. Ou não joguem. Quero lá saber. 

3. As letras vão continuar a formar palavras. Alguns técnicos poderão achar que isso é plágio porque não há novas palavras a serem inventadas todos os dias e, certamente, alguém já as escreveu antes. 

Conselho: passem a escrever só parvoíces, tipo pseudopalavras. Assim garantem que serão os únicos a escrever esses conjuntos e será tudo original. Se os outros entendem ou não, é problema deles. 

4. Vai sair mais um livro. Contem com a edição de pelo menos mais um livro do minhalma, do freitas e do Rodrigues dos Santos. 

Conselho: cada um é como cada qual e só lê quem quer. 

5. A Patrocínio vai ter mais um bebé. Com aquela barriga, são gémeos. 

Conselho: não meçam barrigas. Essa que está aí agora é do Natal e vai demorar mais a desaparecer que a grávida. 

6. Às noites vão suceder os dias. E ai de quem diga que não vai ser assim. Vão ver a fúria da Fatia a abater-se sobre vós. 

Conselho: aproveitem bem as noites, seus malandrecos. Para dormir... Dormir. Se alguém subentendeu outra coisa, vê mais que a Fatia. 

7. O Carnaval vai ser a uma terça, a Páscoa a um domingo. Não têm de quê. 

Conselho: vá para fora, cá dentro. Feche os estores e faça de conta que foi para um destino exótico. 

9. Há coisas que vão parecer fora do sítio. Irá existir um sentimento de incompletude, especialmente nas listas que irá fazer. 

Conselho: aprenda a contar e abra os olhos que eu saltei o 8.

10. Vai existir um novo desafio de escrita dos pássaros. 

Conselho: fujam! É tudo maluco por estas bandas. 

 

E pronto, queridos leitores, o vosso tempo acabou. Se quiserem previsões individuais podem sempre meter mais uma moeda nos comentários ou enviar um email para vidaasfatias@gmail.com. Terei todo o gosto, nos dias que me vão sobrar no 2020 para dizer como vai se o vosso ano. 

 

 

 

13 comentários

Comentar post