Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida às fatias

Gostava de escrever um texto inspirador que servisse de meta a este blog... mas não há! É consumir depressa antes que acabe!

Vida às fatias

Seg | 19.12.16

O saber do mundo

Fatia Mor

Vamos as duas no carro. A conversa flui naturalmente em torno daquilo que a vista abarca. A curiosidade de quem pouco entende do mundo nunca é entediante. "Porque temos cordas locais?" ou "Porque é que a lua já está no céu?". As perguntas sucedem-se e as respostas tentam sair sem parecerem muito disparatadas. 

Para nós, tudo à nossa volta é tão conhecido que já perdeu o interesse, já perdeu a graça. Não nos demoramos muito nos porquês da vida, da natureza... Mas ela vê tudo com olhos frescos. Olhos de quem vê para lá do óbvio, do "estar ali" e com mente acutilante. 

Nada como um filho para nos recordar que o mundo vai além do visível! Que tudo tem um príncipio. Que tudo tem um mecanismo, uma explicação, em tudo podemos ir um pouco mais longe e ver para além da aparência.

Desde que nasceram, que redescobri as fases da lua e sol, o caminho que a comida percorre, o porquê de termos ossos ou de que forma é que crescemos. O porquê de as cenouras serem laranjas. Ou da sopa ter legumes! 

Resta saber quando começam as perguntas difíceis!

 

4 comentários

Comentar post