Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida às fatias

Gostava de escrever um texto inspirador que servisse de meta a este blog... mas não há! É consumir depressa antes que acabe!

Vida às fatias

Sex | 01.06.18

O dia de todas as crianças

Fatia Mor

Um dia, talvez, deseje que o tempo pare. Talvez um dia deseje que os ponteiros do relógio se detenham, contra a força da natureza, contra o efeito material da vida. Mas para já, não há prazer maior do que ver os meus filhos crescer. E, se para isso, o tempo tiver que voar, pois que voe, à velocidade que estiver determinada, mas que se dilate sempre para que só muito tarde os perca de vista!

Hoje é o dia da criança! Mais do que celebrar os direitos das crianças, quero que este dia seja uma celebração a sermos crianças e tudo o que isso significa!

Olhar para o mundo pela primeira vez. Surpreendermo-nos com as leis da física, fazer experiências com o sabão líquido de lavar as mãos, sujarmo-nos com terra sem preocupações se as nódoas vão sair!

Não nos preocuparmos com o amanhã. Nem com o ontem. Não nos determos em zangas parvas, rancores absurdos ou ideias idiotas. Todos são amigos, mesmo que tenhamos conhecido há cinco minutos e todos merecem um sorriso, um abraço e um beijinho inocente ao despedirmo-nos deles.

Lutemos contra as injustiças como quem luta contra gigantes. Mesmo que seja pela injusta impossibilidade de comer mais um quadrado de chocolate, quando a mãe já disse que "não" mil vezes. Só mais uma e talvez ceda, não é? 

Forjemos a nossa fibra na luta pela última bolacha do pacote, para a seguir sublimarmos tudo num acto de carinho e partilharmos cada pedacinho com os nossos irmãos.

Viver a vida, apenas pela possibilidade de estarmos aqui. Sem apps, facebook, instagram. Com luz, ar livre, calor humano e muitos risos, que nos impregnam a memória de boas sensações, que nos farão tanta falta nos dias mais cinzentos.

Vamos ser crianças, vamos permitir-nos a ser crianças, e a olharmos para as nossas crianças que crescem, dia para dia, ensinando-lhes que este dia é para todos!

 

Feliz dia da criança para a criança que há e haverá sempre dentro de ti!