Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida às fatias

Gostava de escrever um texto inspirador que servisse de meta a este blog... mas não há! É consumir depressa antes que acabe!

22
Jun16

Entre uma e outra...

Fatia Mor

...venha o diabo e escolha!

Há uns dias deparei-me com este post da Rosa Affair sobre as esquisitice das filha.

Foi impossível não me identificar com o que a Rosa Affair escreve sobre as picuinhices da miúda e pensar nas esquisicites das minhas Fatias. Cada uma com as suas é claro, mas que nos fazem ir do riso ao desespero (às vezes). Como tal, resolvi preparar-vos um resumo descritivo e comparativo entre as maluqueiras das duas. 

 

Da sopa

Ora bem, para a maioria dos miúdos e a partir de certa altura, a sopa é parte da refeição que eles rapidamente substituiriam por qualquer outra coisa. Não me posso queixar, ambas comem a sopa, mas têm-na em pontos de vista distintos.

Para a Fatia#1 a sopa é um sacrifício, especialmente se tiver alguma coisa a boiar por lá. Tem que ser tudo passado e ai daquele pedacinho de batata que vilmente se escapou às lâminas da Bimby e não ficou completamente triturada. Há logo caretas de nojo, gritos de incómodo e um "oh mãe tira a batata da sopa".

Para a Fatia#2 a sopa é uma alegria. Durante muito tempo, o segundo prato (que a Fatia#1 prefere) era uma sacrifício e só o comia se, em simultâneo, comesse a sopa. Aliás, cheira-me que se eu lhe desse apenas sopa e fruta, a miúda vivia-me feliz.

 

Da carne e do peixe

Para a Fatia#1 peixe ou carne é igual, desde que habite o seu prato. Sem dramas. Come tudo, de qualquer forma e sem esquisitar.

Para a Fatia#2 peixe é alimento não grato. Não quer, nem prova! Já a carninha... Nham, nham, nham! Qualquer uma! 

 

Da fruta

Para a Fatia#1 as maçãs são rainhas e melancia, melão ou meloa, nem vê-las!

Já a Fatia#2 delira com tudo o que é fruta. Pode estar verde. Pode ser ácida. Pode estar madura. Para lá de madura. É fruta? Marcha!!

 

Da água

A Fatia#1 foi e é um castigo para beber água. Não quer. Não lhe apetece. Nunca tem sede. Nem às refeições (apesar de às vezes pedir, não bebe).

A Fatia#2 é responsável pela seca, dada a quantidade de água que a miúda bebe.

 

Dos totós

A Fatia#1 é toda dos tótós, dos ganchos, das caralitas (palavra que ela inventou para os carrapitos), palmeirinhas e afins.

A Fatia#2 é mais do tipo "põe lá aqui qualquer coisa e vais ver o que lhe faço". E começa logo a implicar, quando a cabeça encosta a qualquer lado.

Também no pentear há diferenças. Enquanto a Fatia#1 permite que eu lhe penteie e desembarace o cabelo sem dizer um ai!, a Fatia#2 começa a queixar-se antes de eu me chegar perto do fardo amarelo que ela ostenta na cabeça!!

 

Dos animais

A Fatia#1 adooooooora animais... À distância. Esconde-se, grita, foge e depois diz "gosto mesmo deles mamã". Pois.... E pega em pedras e diz logo "blherc, está cheia de bichos/sujo/porcaria".

A Fatia#2 delira. Tenta pôr a mão em tudo o que são bichos, ri-se com as lambidelas e não se assusta com nada. Tudo o que mexe é para tocar... 

 

Do dormir e outros apertos

A Fatia#1 nunca gostou de dormir ao colo, nem de se sentir apertada, nem de beijinhos de estranhos, nem de abraços. Era um bebé arisco, que não se aninhava em nós para dormir e, até hoje, adormecer é na sua caminha. 

A Fatia#2 é dengosa. Sempre gostou de adormecer ao colo, gosta de abraços, de beijinhos e dá uns beijinhos deliciosos... a quem lhos pedir!!! Não é nada desconfiada, vai com qualquer pessoa (é um perigo). Já a irmã... Nem por sombras.

 

Da chucha

Nenhuma pegou em chuchas. E olhem que tinha dado jeito em algumas alturas. Quer a uma, quer a outra, dava-lhes vómitos. Ao menos, não se agarraram aos polegares. Mas... e nestas coisas há sempre um mas, depois da irmã nascer, a Fatia#1 achou que queria chuchas para dormir... E ainda hoje enche a cama de chuchas para dormir. 

 

Há mais... mas fiquemo-nos por aqui... E ao fazer esta descrição, não consigo deixar de pensar no que vem por aí...

 

 

 

17 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre a FatiaMor

foto do autor

Fatias antigas

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Créditos

Imagens produzidas e fornecidas por Flaticon (http://www.flaticon.com/).